Do Jogo The Sims 2
Descrição Do Jogo:
The Sims 2 (Os Sims 2 em português europeu) é um jogo de computador e de videogame da Eletronic Arts e Maxis. É a sequência do jogo popular The Sims. É a continuação muito vasta em relação à versão do anterior e com várias atualizações. É provável em 3D e, diferentemente das versões anteriores, agora os personagens ficam velhos, têm personalidade própria e traços genéticos. O jogo foi lançado oficialmente em 14 de setembro a 2004 e vendeu 1,5 milhão de cópias em apenas 6 dias, mantendo até hoje o recorde de mais vendas da franquia.
Jogabilidade
Os Sims envelhecem através de 7 estágios únicos de vida: recém-nascido, bebê, criança, adolescente, jovem adulto (apenas para quem tem a expansão The Sims 2 na Universidade ou Vida de Universitário), adulto e idoso. Relacionamentos familiares são muito mais integrados nesta versão do The Sims do que na versão anterior. Enquanto os Sims envelhecem, casam-se e têm filhos, estas relações são gravadas na árvore genealógica da família.
Neste volume da série, os Sims podem ter casamentos e festas mais realistas. As Sims adultas ficam grávidas e, assim, tem os filhos (ao contrário da versão anterior, onde as crianças simplesmente apareciam milagrosamente dentro de um berço). Outros acontecimentos únicos como mortes, funerais e o primeiro beijo também tomam lugar no tempo de vida do Sim. Experiências boas e más são deixadas como memórias e podem afetar o comportamento do Sim.
Os gráficos e o design das casas melhoraram com mais escolhas para casas, design da vizinhança, comida e roupas. O The Sims 2 Body Shop, uma ferramenta que permite o usuário projetar o corpo de um Sim, roupas, características genéticas, etc. Estava disponível já antes do lançamento do jogo. O design está limitado a meshes 3D já disponíveis e não há a possibilidade de edição, sendo que nada foi feito ainda para possibilitar isto.
Aspirações
The Sims 2 introduz um novo aspecto no jogo: o Medidor de Aspiração. O medidor vai de vermelho (mau), para verde (razoável) e dourado (bom) e também pode subir para platina (excelente). O nível aumenta quando um Sim completa um "desejo" e reduz quando um "medo" se realiza. Os temores e os desejos podem mudar numa base diária (depois de acordar, depois de ter realizado um medo ou um desejo, etc.) e são mostrados graficamente em estilo de máquina de caça-niqueis na barra de ferramentas do jogo. Quando o Medidor de Aspiração está alto, as recompensas de aspiração podem ser usadas. Cada desejo permite-lhe ganhar pontos (quanto mais difícil for o desejo a realizar, mais pontos vale) e os medos realizados fazem com que perca pontos (quanto mais desgostoso for o medo realizado, mais pontos perde). Há muitas recompensas de aspiração, desde a Árvore de Dinheiro (a que custa menos pontos) ao Elixir da Vida (a que custa mais pontos). Por exemplo, qualquer Sim que beba o Elixir da Vida fica mais bem disposto e vive por mais alguns dias. Se esta recompensa é usada antes do Medidor de Aspiração atingir o nível dourado, o que indica que o Sim não está muito feliz, o Sim perde dias de vida. O Medidor de Aspiração também afeta quanto tempo um idoso irá viver quando entrar nessa mesma fase da sua vida.
Isto também significa que se o jogo não tiver nenhum desejo ou medo para realizar, há um novo nível estratégico para lançar a vida de um Sim, já que agora você tem um tempo limitado no qual tem que cumprir as Aspirações, manter as necessidades em dia, progredir na carreira, socializar e possivelmente ter uma família.
Personalidade
Personalidade define o comportamento dos Sims de inúmeras maneiras. Há cinco traços de personalidade, que os jogadores podem controlar através de "pontos de personalidade", por exemplo, um Sim pode ser um esportista, preguiçoso, ou ter uma personalidade algo entre os dois comportamentos. Estas características determinam a velocidade de habilidades de aprendizagem, a velocidade de redução da necessidade, os tipos de interações em que um Sim automaticamente envolvidos, a probabilidade de certas interações ocorrem e as possibilidades de trazer um amigo da escola ou trabalho em casa. A personalidade também pode ser determinado quando você cria um Sim, em parte, a Escolha de signos (como, por exemplo, Áries, Peixes, Leão, Gêmeos, Capricórnio, Câncer, Sagitário, etc.)
Pacotes de expansão
Os pacotes de expansão do The Sims 2 fornecem funcionalidades adicionais e itens ao jogo. Geralmente, o pacote de expansão adiciona vários novos elementos de jogabilidade, uma nova vizinhança, uma nova criatura (por exemplo, no Vida de Universitário, zumbis, e em Vida Noturna, vampiros), e muitos objetos novos. Foram lançados 8 pacotes de expansões para o jogo.
Nome | Data de Lançamento | Novas Adições | Novas Vizinhanças | Novos NPCs | Criaturas | Novas Carreiras |
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Vida de Universitário | 1 de março,2005 | Estágio de vida Jovem Adulto (somente acessível na universidade), novos desejos de vida, trotes, influência, sociedades secretas | As Universidades La Fiesta Tec, UNESIM, Le Dancê Academic | Barista, Bar tender, Empregado de Cafeteria, Cheerleader, Técnico, Mascote do mal, Mascote, Professores,Nudistas | Zumbis | Cientista Natural, Paranormal, Show Business, Artista |
Vida Noturna | 13 de Setembro,2005 | Namoro/Sair à noite, Aspiração por Prazer, química entre sims, veículos dirigíveis | Centro da Cidade | Cigana Casamenteira, Garçom, Chefe de Cozinha, Bar tender, DJ | Vampiros | Nenhuma |
Aberto para Negócios | 2 de Março,2006 | Negócios, talentos, elevadores, robôs | Vila Água Azul | Repórteres,Barbeiros | Robôs | Florista, Dono de Padaria, Dono de Restaurante, Loja de Brinquedos, Barraca de Limonada (Não é classificado como emprego). |
Bichos de Estimação | 17 de Outubro,2006 | Cachorros, Gatos, Pássaros, hamster, lotes de lojas de animais de estimação, enciclopédia (dentro do jogo) de dicas e truques normalmente apresentados em toda jogabilidade | Nenhuma | Controle dos Trabalhos dos bichos, Treinamento de obediência, Lobos,Gambás | Lobisomens | Carreiras dos bichos: Segurança, Show business e Serviços |
Quatro Estações | 28 de Fevereiro,2007 | Sistema de Chuva, Neve, Pinguim, Arvores Frutíferas, Roupas de frio, Estações, pesca, Jardinagem | Colina Formosa | Membros do Clube de Jardinagem,Pingüins | Planta sims | Aventureiro, Educação, Jogador, Jornalismo, Direito, Música |
Bon Voyage | 14 de Setembro,2007 | Hotel e férias na Praia, no Oriente e nas montanhas (acampamento), cumprimento típico, tradições e elementos funcionais bem como praias, escavação para achar tesouros | Ilha Twikkii, Vila Takemizu e Três Lagos | Dançarino do Fogo, Camareira do Hotel, Massagistas, Wise Old Man,Pirata, charlatão, guias turísticos eNinjas | Pé-grande | Nenhuma |
Tempo Livre | 29 de Fevereiro,2008 | Sistema de Hobby com dez diferentes hobbies (com novos objetos), estações de trabalho (costura, cerâmica, restauração de carro),Aspiração por queijo grelhado,Aspirações Vitalícias ,sistema de aspiração com bônus pelo tempo de vida | Vale Desiderata, "Hobby" (Secretos lotes escondidos com hobby) | Membros dos lotes secretos, Líderes do Hobby, Orientação de alimentação | Gênio da Lâmpada | Oceanografia, Inteligência, Entretenimento, Dança, Arquitetura |
Vida de Apartamento | 29 de Agosto,2008 | Construir e morar ou alugar apartamentos; novas interações; sims podem se transformar em bruxas: más, boas ou neutras; novos objetos e ferramentas; Sims agora podem aprender mais conhecimento, bem como: prevenção contra incêndios, Fisiologia, conselhos de casal e felicidade duradoura, sistema de reputação. | Enseada Belladonna (Mundo secreto: O Mundo Mágico) | Mordomos, síndico do prédio, artistas de rua, estátuas vivas, dançarinos de Break. | Bruxas (más, boas ou neutras) | Nenhuma |
Coleções de Objetos
Ao contrário dos Pacotes de Expansão, as Coleções de Objetos não modificam nada no jogo em si, apenas buscam aumentar a quantidade de objetos, roupas e decorações.
Edições Especiais
Foram lançados, até agora, onze edições especiais do jogo. Estas edições vêm em um box com dois ou mais títulos da linha The Sims 2. No final de julho de 2014 a EAdisponibilizou o jogo de graça com sua expansões e coleções de objetos em função do termino do suporte ao jogo. Essa promoção foi valida até 31 de julho de 2014.
Nome | Há o Jogo Base? | Pacotes de Expansão | Coleções de Objetos | Extras |
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The Sims 2: Deluxe |
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DVD bônus com vídeo de dicas e truques
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The Sims 2: Double Deluxe (ou Dose Dupla) |
DVD bônus com vídeo de dicas e truques
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The Sims 2: Edição Especial |
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The Sims 2: Dose Dupla - Férias |
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The Sims 2: Dose Dupla - Bichos |
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The Sims 2: Diversão no Lar | Tempo Livre |
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The Sims 2: Diversão ao Ar Livre | Bon Voyage |
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The Sims 2: Coleção Vida de Universitário | Estilo Teen |
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The Sims 2: Grandes Negócios | Cozinhas & Banheiros: Design de Interiores |
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The Sims 2: Diversão Animal | Mansões & Jardins |
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The Sims 2: Coleção Definitiva |
Todos
|
Todas
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Requerimentos de sistema
Os requerimentos de sistema para o The Sims 2 são os seguintes:
- Processador de 800 MHz ou superior (para placas de vídeo sem tecnologia T&L requer 2,0 GHz ou superior)
- Memória RAM 256 MB
- Windows 98/ME/2000/XP/Vista* (Windows 95/NT não suportados)
- 3.0 GB de espaço no disco para instalação e 500 MB para jogos salvos é recomendado
Os requerimentos variam em cada expansão e se houver mais de cinco expansões instaladas são os seguintes:
- Processador de 2,5 GHz ou superior
- Memória RAM 1 GB ou mais
- NVIDIA GeForce FX 5200, ati radeon 9600 ou superior
- Windows XP/Vista/7/8/8.1 e 10.
- Espaço no disco depende das expansões e 5 GB para jogos salvos é recomendado
- Obs: Windows Vista requer um processador ou 3.0 GHz 1 GB RAM (Dependendo das placas de video o processador precisa ser um Dual Core). Já houve também vários casos de incompatibilidade e com o Windows 7.
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